OURICURI: Pres da Câmara Iran Severo fala da municipalização do trânsito e relembra empenho de Giba



O Presidente da Câmara de Vereadores de Ouricuri, Iran Severo, fez questão de frisar o empenho e luta do ex-vereador Giba (falecido em março de 2021 por Covid-19), durante seu pronunciamento na reunião do governo municipal com o Conselho Estadual de Trânsito, o Cetran, na presença de autoridades municipais, do Departamento Municipal de Trânsito e do Conselheiro Walker Barbosa, que veio a Ouricuri, para uma visita de avaliação.


João Sores Filho (Giba), foi um dos principais motivadores da municipalização do trânsito, ele questionava a maneira como as pessoas se comportavam com seus veículos e indicou ao governo, que precisava mudar a situação, ele falou sobre o assunto muitas vezes na Casa Rodrigo Castor. Iran fez o comentário


“É uma satisfação fazer parte deste ato, lá atrás tive a oportunidade de apreciar o projeto enviado pelo prefeito Ricardo para a Câmara, nós opinamos, tiramos dúvidas e tinha o Giba que batia na tecla da municipalização durante todos os três mandatos que exerceu, ele não está aqui, infelizmente, mais tivemos a honra de homenageá-lo, dando seu nome ao DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito). Vai ser muito bom para toda a população, é muita responsabilidade e temos este compromisso porque sabemos que a melhoria no trânsito, acima de tudo, ‘salva vidas’ ‘, disse o presidente.


Ressaltando que a visita é uma das principais etapas para validar documentos que darão ao município autoridade para gerir o tráfego. O relatório de conformidade do Cetran vai acelerar o processo de inserção da cidade no Sistema Nacional de Trânsito, e estando tudo pronto, será publicado no diário oficial da União.


Cidinha Medrado

14 visualizações0 comentário