OURICURI: presidente da Câmara Iran Severo comenta participação de vereadores em Congresso estadual



A União de Vereadores de Pernambuco (UVP), realizou de quinta-feira (21) à domingo (23), o Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras de Pernambuco e aconteceu na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, foram quatro dias de programação e muito conhecimento sendo repassados para os parlamentares e servidores, incluindo Palestras com Advogado, com o presidente da Amupe, José Patriota, Linol Maciel , secretário do Tribunal de Contas do Estado e Alberto Lessa da Controladoria Geral da União (CGU). Além disso, houve uma roda de debates, iniciada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ranilson Ramos, também com a promotora de Justiça Fernanda Henriques da Nóbrega e Luiz Gallindo, da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista (AMPE).


Uma comissão de 10 vereadores e o servidor do Setor de Controladoria Interna, Pedro Igor estiveram presentes. Para o presidente da Câmara Iran Severo, foi um momento de esclarecimentos, de conhecimento que fortalece o trabalho parlamentar, ele disse que o convite foi feito a todos os vereadores, disse que estava cheio de ideias novas e que a congregação foi muito proveitosa. Durante entrevista ao jornalista Fábio Souza (Voluntários FM), Iran explicou que a câmara precisava de todas as orientações apresentadas na reunião, incluindo temas importantes como finanças, situações adversas e fake news.


“Tivemos a oportunidade de participar do Congresso promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco na cidade de Afogados da Ingazeira, foi importante demais, oportunidade de levar 10 vereadores e um servidor do Controle Interno para participar, no congresso tivemos a oportunidade de participar de palestras, a exemplo com Ranilson Ramos, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, e temos conhecimento de que o trabalho que nós fazemos nesta casa e o Tribunal de contas está realmente alinhado com os caminhos que devem ser percorridos”, disse ele.


4 visualizações0 comentário