OURICURI: professores tomaram a 1ª dose da vacina contra Covid-19 na manhã desta quarta-feira (2)


A imunização dos professores e trabalhadores da educação básica da rede municipal de Ouricuri começou na manhã desta terça-feira (2), na Unidade Básica de Saúde do bairro Aeroporto onde fica sede da Secretaria de Educação. Os educadores chegaram cedo e muitos se emocionaram com a primeira dose.


A secretária de saúde Eliane Guedes acompanhou a vacinação, ela disse que estava muito ansiosa com este momento que é muito importante para o município. Segundo ela, foi confeccionado um cronograma para atender com prioridade os professores que estão à frente das escolas, na ativa.


“Sinceramente eu nem dormi direito apreensiva, alegre e feliz, quero agradecer a Deus por estarmos aqui hoje e a força que o prefeito Ricardo deu para que os professores fossem imunizados o mais rápido possível, porque eles merecem e nós precisamos começar nossas aulas, mesmo que seja um ensino híbrido, tenho um sentimento de dever cumprido, estou aqui participando para interagir com nossos professores neste momento tão importante”, disse a secretária.


Ela também comentou que o início das aulas depende muito da segunda dose da vacina, que os professores com comorbidades já estão vacinados com a primeira dose e em seguida será montado outro cronograma para imunizar professores que estão readaptados ou de licença.


Cidinha Medrado

23 visualizações0 comentário