OURICURI: Profissionais da Junta Médica do Cisape atendem servidores



Uma comissão de profissionais que forma a junta médica do Consórcio Intermunicipal do Araripe (CISAPE), deu início a atendimentos específicos a servidores das cidades interligadas, na manhã desta quinta (09). O atendimento acontece a cada 15 dias, na sede do Consórcio em Ouricuri. A junta conta com especialistas (peritos) em Cardiologia, Intensivistas e Ortopedista.


O consórcio está atendendo cerca de 40 pessoas por mês, a junta reduziu o número de atendimentos por causa da pandemia. Segundo os médicos, maior número de casos está ligado a acidentes, problemas vocais e problemas psicológicos. De acordo com o médico intensivista Gean Saraiva, as principais patologias são psíquicas, vocais e ortopédicas. 90 a 95% das patologias tratadas, problemas psíquicos estão em primeiro lugar, seguido por problemas com membros ocupacionais e da voz.


Assim que as medidas preventivas contra a Covid-19, forem melhor flexibilizadas, o número de atendimentos pode aumentar, segundo a médica Cardiologista Sammy Simeão, a Junta costuma atender acima de 75 pessoas por mês.


Cidinha Medrado

26 visualizações0 comentário