OURICURI: Secretário de Saúde do Estado André Longo, inaugura serviço de hemodiálise no Regional


O secretário estadual de Saúde, André Longo inaugurou o serviço de hemodiálise do Hospital Regional de Ouricuri, voltado para pacientes internados em UTI na tarde dessa segunda-feira dia 17 de maio. Atualmente, a unidade possui 10 leitos de UTI geral e outros 10 destinados exclusivamente para pacientes com Covid-19. As duas UTIs terão suporte de nefrologia ofertando diálise regular para os pacientes, evitando que necessitem se deslocar para outras cidades.


"Pacientes internados em UTI podem vir a desenvolver algum tipo de insuficiência renal aguda por conta do uso de antibióticos, necessitando, assim, de tratamento dialítico. Por isso, a importância deste suporte para a população do Araripe. Assim, se for necessário, o paciente terá essa assistência à sua disposição, que terá um impacto muito importante para a assistência na região de forma permanente", afirmou Longo.


Na unidade, André Longo ainda visitou o espaço que vai abrigar 10 leitos de terapia intensiva, sendo cinco pediátricos e cinco neonatais, que têm previsão de abertura em junho, além do setor de imagens, que vai ganhar um tomógrafo de última geração nos próximos meses.


Assessoria SES

20 visualizações0 comentário