OURICURI: Verª Delvânia comenta visita à Secretaria de Promoção e Inclusão Social


A vereadora Delvânia Sobral esteve na capital pernambucana no início do mês onde participou de reunião com representantes da Superintendência de Promoção de Inclusão Social, durante o encontro, momento em que estavam também presentes, as vereadoras Lucilene Matos e Adelúcia Cléa, e o vereador Cicero Coelho. As discussões envolveram as ações de prevenção e enfrentamento à violência e proteção às famílias com relação às drogas, com ações de orientações e prevenções previstas para a região e que foram impedidas por causa da pandemia do novo coronavírus.


A vereadora comentou que a reunião foi bem proveitosa, ela acredita que brevemente os eventos marcados serão realizados, já que a pandemia abalou ainda mais a estrutura financeira e psicológica de muitas famílias que se encontram vulneráveis em relação às drogas e violência neste tempo.


"É a questão do combate às drogas, esta secretaria é importante demais, e sempre tem parcerias com os municípios, eles querem que a gente aguarde, mas deve chegar a Ouricuri com um evento ainda com base nos cuidados contra Covid-19, foi uma reunião que deixou muitas coisas esclarecidas. Agente fica na esperança de colocar em prática novas políticas governamentais de prevenção, mostrando e possibilitando novas alternativas de vida para pessoas que tem casos envolvendo drogas” explicou.


Cidinha Medrado

11 visualizações0 comentário