OURICURI: Verª Delvânia Sobral declara apoio à campanha de colocação do DIU


A Secretaria Municipal de Saúde de Ouricuri lançou neste sábado (3), a Campanha de Planejamento Reprodutivo e ação de inserção supervisionada do DIU (O dispositivo intrauterino, é um método anticoncepcional reversível, de longa duração, e de alta eficácia, em parceria com a OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde, da OMS - Organização Mundial de Saúde ), e o Governo do Estado, o esforço vai beneficiar cerca de 300 mulheres.


Compreendendo a importância do planejamento familiar, ações que auxiliam homens e mulheres a planejarem a chegada dos filhos e evitar gravidez não planejada, a Vereadora Delvânia Sobral (PSDB) fez uma série de divulgações sobre o assunto para ajudar as mulheres a entender melhor sobre o método e incentivá-las a buscar orientações médicas, além de procurarem antecipadamente a Unidade Básica de Saúde, para garantir a inscrição.


“Eu estou apoiando muito, agora que o prefeito Ricardo, junto com a secretaria conseguiram, porque eles viam uma demanda muito grande, e essa campanha vai adiantar o DIU para várias mulheres, que precisam prevenir a gravidez, e até em vários casos porque questão de saúde, quero continuar apoiando e incentivando para que elas não percam a oportunidade,”, disse a Vereadora.

As mulheres podem se inscrever até o dia 08 de julho, o benefício será para mulheres em idade fértil, em situação adequada para usar o DIU. Grávidas e puérperas com menos de 30 dias não poderão participar ainda.

“O DIU de cobre é um dos mais eficazes, seguros, bem tolerados e duradouros para a contracepção feminina”, explicou a Secretária de Saúde Gardielle Andrade.


Cidinha Medrado







12 visualizações0 comentário