OURICURI: Verª Delvânia Sobral propõe ao governo que faça mutirões nas escolas para emitir o 1º RG



A vereadora Delvânia Sobral, indiciou ao prefeito Ricardo que realize mutirões nas escolas municipais e estaduais, com a oportunidade de ofertar a 1ª via do documento de identificação RG (Registro Geral) para os alunos da rede pública de ensino. Levando em consideração que os jovens e adolescentes necessitam do documento o quanto antes, especialmente para quem pretende participar de concursos, cursinhos, Enem e vestibulares, a indicação foi apresentada, discutida e aprovada por unanimidade na reunião ordinária de terça-feira (22).


Delvânia Sobral comentou que esta ação deve ser promovida de imediato com o objetivo de realizar ações que facilitem o acesso ao documento que é de extrema importância.


“Essa indicação nasceu das minhas visitas sociais, eu venho falando neste plenário com vereadores e também com professores, quanto a esta necessidade, as reivindicações terão uma grande demanda, mandei um ofício para o setor de identidade para falar sobre a indicação e a gente vem discutindo esse assunto, se Deus quiser logo logo vai estar acontecendo estes mutirões”, disse ela.

0 visualização0 comentário