OURICURI: Verª Delvania Sobral assegura apoio aos pacientes do TFD na preparação para a viagem


Considerando que a saúde no Brasil é um direito de todos e deve ser garantida pelo poder público, o estado e municípios devem assistir aos pacientes. Quando esgotados todos os meios de tratamento no local de residência o paciente é indicado para um tratamento mais adequado para que seu problema ou haja condições de cura total ou parcial. É assim para os pacientes que fazem Tratamento Fora Domicílio (TFD), eles viajam para a capital pernambucana (Recife) para tratamentos específicos.


A vereadora Delvania Sobral reconhece que num momento tão frágil é preciso um apoio especial e ela tem estado bem próximo dos pacientes de Ouricuri, com uma palavra de incentivo ou buscando junto ao governo, ajustes para que façam um tratamento com garantias de tranquilidade e retornem com boas notícias.


"No domingo (30), estive mais uma vez acompanhando o embarque no TFD dos pacientes que fazem tratamento em Recife-PE. Sempre estou presente e dando assistência aos mesmos, para que nesse momento eles saibam mais ainda que não estão sozinhos, estou presente para ajudar no que for preciso. Como sempre falo, o papel do vereador são vários, dentre eles, cuidar da sua população e ajudar o próximo. Que Deus acompanhe vocês em mais uma viagem e vamos na fé, já já a vitória vem de cada tratamento", disse a vereadora.


O ideal seria que o município organize sua estrutura de atendimento a fim de oferecer ao paciente o maior número possível de serviços dentro da região em que reside. Mas por razões diversas, os serviços de saúde oferecidos nos municípios nem sempre possuem todos os recursos diagnósticos e terapêuticos necessários para a atenção integral do paciente.


Cidinha Medrado

8 visualizações0 comentário