OURICURI: Ver Iran Severo comenta indicação da Câmara de vereadores para vacinação da imprensa local


Os vereadores de Ouricuri sugeriram ao governo municipal, na última reunião ordinária, terça (15), que vacine os trabalhadores da imprensa local, por reconhecerem como lidam com muitas situações presenciais na linha de frente na cobertura da pandemia e promovendo informações. A indicação 141/2021 em nome de todos os vereadores, foi aprovada unanimemente e se o governo executar a solicitação, eles poderão ser vacinados prioritariamente.


O radialista Flávio Alex (Rádio Voluntários FM), falou na Tribuna em nome da categoria. “Como radialista de produção e por trazer a informação para as pessoas que acompanham pelos meios de comunicação falo em nome de todos. A gente vive no dia a dia essa dificuldade, nessa pandemia e atrás de notícias, participando de eventos, como aqui na reunião da Câmara de Vereadores e das ações que acontecem em todo município e justamente porque deixamos os familiares em nossas casas, muitas das vezes nessa saída pela informação, pode-se trazer essa doença para casa, para empresa e eu sempre fui a favor de vacinar as pessoas que estão na linha de frente. Aqui todos os vereadores foram a favor e que bom que foi aprovada a indicação, resta agora a gente correr atrás do chefe do poder executivo, o prefeito da cidade para que realmente a gente consiga, e trazer um alento aos profissionais da comunicação que precisam continuar levando a informação para as pessoas que estão em casa”, disse ele.


O presidente da câmara Iran Severo, comentou a indicação e os benefícios aos profissionais responsáveis por manter a sociedade informações diariamente. “Essa casa tem uma satisfação imensa de poder beneficiar a imprensa que vem sempre colaborando não só para nossa casa, mas para o município e toda a região, contudo, neste momento, será para os profissionais constituídos formalmente, os blog´s e aqueles que são conhecidos jornalistas e que tem dedicado tempo e habilidade para manter as pessoas na região informadas e para isso, precisam estar todos os dias atentos, em todas as áreas, seja social, policial política econômica e especialmente sobre o combate à Covid-19”, disse o vereador presidente.


A indicação justifica que jornalistas, radialistas e blogueiros tem contato direto com toda a população e o manuseio de microfones, gravadores, telefones, entre outros equipamentos, que ficam muito próximo da boca e do nariz dos entrevistados, proporcionando maior perigo em seu trabalho, eles estão sempre em zonas de contaminação, seja no atendimento ao público, entrevistando ou cobrindo acontecimentos, por causa da aproximação das pessoas.


Cidinha Medrado

4 visualizações0 comentário