OURICURI: vereador Iran Severo avalia primeiro ano de gestão à frente da Casa Rodrigo Castor



O vereador Iran Severo (PRTB) cumpre seu terceiro mandato, ele foi eleito presidente da câmara para os anos de 2021 e 2022. Em mais uma entrevista à Rádio Voluntários FM, ele fez uma avaliação da nova etapa da sua vida pública. Iran, que faz parte da bancada de situação, avaliou com positividade seu primeiro ano de gestão, onde o passo inicial foi planejar um melhoramento significativo da imagem da casa diante da população e dos novos parlamentares, para isso, os diálogos com as bancadas foram indispensáveis, para preservar a harmonia entre os edis, segundo ele, como também faz na vida pessoal. Logo no início, viu a necessidade de unir a todos e isso para ele, mostrou que na prática, existem propósitos que podem ser feitos em união para alcançar a concretização verdadeira.


“Foi um ano desafiador, eu como presidente e também para os que chegaram para seu primeiro mandato, mas posso dizer que está sendo uma experiencia muito boa, acredito que foi de aprendizado para todos nós, e é muito gratificante trocar essas experiencias”, disse ele.


Questionado sobre as constantes discussões que eram incendiadas entre bancadas, respondeu que para ele houve um renovo, de posicionamentos e ideais, com a chegada dos novos parlamentares, foram necessárias várias conversas e reuniões para que o grupo chegasse a uma troca de entendimentos.


“’Diálogo’, eu preguei essa palavra no primeiro dia de janeiro, no momento em que fui eleito presidente e eu disse que ia buscar harmonia entre os poderes, mesmo sendo independentes, legislativo e executivo, mas a harmonia tem que prevalecer, a gente dialoga com cada um, não estamos na presidência trabalhando com mão de ferro, somos uma casa de leis e tudo o que acontecer, entendo que o diálogo é o caminho mais curto para a gente resolver qualquer impasse, sempre deixei claro que estou presidente dos 15 vereadores e não da bancada de situação ou de oposição”, argumentou.


As reuniões para ajuste em impasses, discordâncias ou dúvidas em projetos apresentados na Casa, acontecem internamente, segundo ele, para levar para o plenário, projetos definidos evitando discussões indevidas, desgastes para a população e evitar que se torne um ambiente improdutivo.


O presidente também disse que a gestão vai dar apoio aos vereadores que quiserem participar de projetos que tragam conhecimentos e recursos. Disse que entende a necessidade deles de compreender o funcionamento de tudo, alguns vereadores tiveram durante o ano, a oportunidade de participar de congressos, encontros, em Brasília e Recife, ministérios e secretarias.


“No meu primeiro mandato passei um bom tempo querendo buscar conhecimento e não encontrava, eu não tive a oportunidade que precisava naquele momento para iniciar, mas fui aprendendo muito ao longo do tempo e por eu ter passado por isso, acho muito importante dar e criar oportunidades para os que chegaram e para quem já está, que busque mais melhoramentos”, disse Iran.


Iran Severo ainda aproveitou a oportunidade para pedir que a população participe atentamente das reuniões, acompanhem os projetos da câmara. As seções ordinárias acontecem nas terças as 10h transmitido pelo Instagram @camaraouricuri.




3 visualizações0 comentário