OURICURI: Vereador Iran Severo fortalece oferta de priorizar bancários na vacinação contra Covid


Acrescentar funcionários das agencias bancárias como prioridade na campanha de vacinação contra Covid-19, foi um dos assuntos mais comentados na reunião dos vereadores de Ouricuri, na terça-feira (27), a indicação dos vereadores Alex Bar e Galeguinho Dantas, pede à Secretaria de Saúde que inclua nos grupos prioritários, funcionários das agencias bancárias. Alex disse que havia sido procurado por funcionários receosos por causa do grande número de pessoas que atendem diariamente, pessoas que nem sempre cumprem as regras de prevenção à contaminação do coronavírus.


“Se formos ver, um bancário atende talvez muito mais pessoas que um médico. Acredito que a sociedade também concordará comigo", justificou Alex


O presidente da câmara Iran Severo (PRTB) defendeu a sugestão, ele disse que também foi solicitado por um funcionário de uma agencia bancária , da mesma maneira, disse que pretende fortalecer a proposta.


“Acho pertinente, necessário, e funcionários também me procuraram e a gente vê essa necessidade, principalmente as agências que ficam na linha de frente de pagamentos de benefícios como Auxílio, Seguro- Safra ou Bolsa Família, a demanda é maior que em outros bancos. Mesmo que não abranja todos os bancos, mas que seja ao menos nestes bancos que ficam mais lotados”, disse Iran Severo.


Outros vereadores também expressaram sua opinião como Cicero de Euclides e Esdras Parente.


Cidinha Medrado

22 visualizações0 comentário