OURICURI: Vereadores Delvânia, Adelúcia e Cícero visitam Unidades de Saúde na zona rural


Os vereadores Delvânia Sobral (PSDB), Adelúcia Cléa (DEM) e Cícero de Euclides (DEM), passaram a manhã desta quinta-feira (29) visitando as Unidades Básicas de saúde no interior de Ouricuri. Ouvir a população e orientar cuidados durante pandemia foi o objetivo principal das visitas, onde constataram boas condições de instalações. Porém, com as mudanças tecnológicas é preciso investir em alguns equipamentos novos para promover melhor condição aos assistidos e incrementar com mais exames e tratamentos característicos.


“As visitas foram muito boas, estamos levando as reivindicações para o prefeito Ricardo que tem se esforçado para garantir um melhor funcionamento. Nós estaremos sempre incentivando nesse tipo de compromisso e como ele (o prefeito) tem projetos muito bons para estas localidades, nós levaremos para ele as necessidades locais”, disse Delvânia Sobral.


Os parlamentares estiveram nas unidades de Limoeiro, Lopes, Sítio Cruz e Cova do Anjo, Ilha da Roça, Jatobá e Passagem das Pedras.


“Faremos um pequeno relato de tudo para entregar ao prefeito, também requisitar a inclusão de alguns exames simples que podem ajudar bastante o povo e evitar viagens para a sede em busca desses tratamentos”, comentou Adelúcia Cléa


Os edis acompanharam os funcionários das unidades, o vereador Cícero de Euclides apreciou a rotina dos trabalhadores.


“O trabalhador ajuda muito o governo e nosso trabalho, também fomos muito bem recebidos”, elogiou Cícero.


Os principais serviços oferecidos nestas unidades são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.


Desde o início da pandemia, o município enfrenta dificuldades para manter alguns profissionais nestes locais, mas mesmo assim as UBs têm funcionado diariamente.


Cidinha Medrado


3 visualizações0 comentário