OURICURI: Vereadores vão à Brasília em busca de parcerias para sanar crise de abastecimento de água



Motivados pelo desejo de solucionar os problemas de abastecimento de água em Ouricuri e na região do Araripe, foi iniciada a luta dos vereadores da região e a união de forças está gerando um grande engajamento. Acompanhando as redes sociais dos vereadores no dia de ontem fica bem evidente que alguns deles já acionaram os deputados federais a exemplo de Fernando Monteiro, Gonzaga Patriota e Augusto Coutinho.


Os vereadores de Ouricuri se encontram em Brasília e terão nessa quinta (18), novas reuniões. São eles: Iran Severo, Edras Parente, Cezar de Preto, Rogerio da Aldeia e Professor Massilon, em busca de emendas parlamentares para a obra de ampliação da capacidade da Adutora do Oeste (Canal de abastecimento de água do Rio São Francisco na região do Araripe).


Há registros de várias reuniões nos gabinetes federais em Brasília e esse blog também pode perceber a presença de vereadores de outras cidades do Araripe. O assunto vem recebendo a atenção dos parlamentares e na ALEPE O deputado estadual Antônio Fernando já fez a cobrança ao governo do estado e busca a viabilização desta obra, já que o equipamento utilizado atualmente (adutora do Oeste) para abastecimento não atende mais a demanda das cidades, inclusive, está com sérios problemas em sua tubulação agravando a crise. Nas cidades, o povo espera que essa solução tão logo aconteça.


Por Marquinhos Natalian

6 visualizações0 comentário