PARNAMIRIM: Prefeito paga metade do 13º salário com objetivo de ajudar a recuperar a economia local


A Prefeitura de Parnamirim no Sertão Central, antecipou nessa sexta-feira, dia 16 de julho, o pagamento da metade do 13º salário de todos os servidores municipais, aposentados e pensionistas. O adiantamento dos servidores vai injetar mais de R$ 1,0 milhão na economia do município. Justamente na sexta (16), a cidade deu início à festa da padroeira Senhora Sant'ana, a tradicional 'Festa de Sant'ana', época em que a cidade costuma receber muitos parnamirineneses que moram fora da cidade, o prefeito Nininho Carvalho considera que o adiantamento vai ajudar muito, já que as pessoas tem um gasto maior neste tempo.


“Dia 16 que é o primeiro dia do novenário de Nossa Senhora Sant'ana, mês de julho é o mês que muitos filhos de Parnamirim que moram fora vem justamente para o novenário e vem para casa da família, para um hotel ou pousada, é um período que sempre tem um gasto maior que a quantidade de pessoas normalmente, é um período muito positivo para economia e com essa injeção de recursos, mais de R$ 1 milhão, vai fortalecer mais ainda o comércio local porque esse dinheiro fica em Parnamirim, então a gente se preparou para esse dia de hoje”, disse o prefeito Nininho.


De acordo com o gestor, os recursos têm também a finalidade de auxiliar na recuperação da economia, já que o último ano não existiu festa presencial por causa da pandemia.


Cidinha Medrado

10 visualizações0 comentário