Paulo Câmara anuncia requalificação das estradas da Uva e do Vinho e da Cebola

Juntando as duas vias, são mais de 93 km que represnetam o desenvolvimento regional_

Foto reproduzida da internet, PE 574 está muito destruída_


Em sua passagem pelo sertão último dia 12, o governador Paulo Câmara anunciou num plano de retomada de obras pelo estado e confirmou que fará a requalificação das PE’s 574 conhecida como Estrada da Uva e do Vinho (entre Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista) e a 499, Estrada da Cebola (entre Terra Nova e Cabrobó).


A requalificação da Estrada da Uva e do Vinho será feita em uma extensão de 62,1 quilômetros, beneficiando uma população de 67,5 mil habitantes, com investimento de R$ 23 milhões e duração prevista de 12 meses. A obra é fundamental para o escoamento da produção de uva e vinho do Vale do São Francisco, cadeia produtiva que gera 10 mil empregos e produz, anualmente, cerca de 20,5 milhões de quilos de uva e sete milhões de litros de vinho, exportados para outros estados e países.


A Estrada da Cebola garantirá mais competitividade aos produtores de Cabrobó e arredores. Com extensão de 31,96 quilômetros, a rodovia será toda pavimentada no trecho de ligação dos dois municípios, que têm tradição na piscicultura, na caprinocultura e na agricultura irrigada, principalmente na produção de melão, melancia, tomate e cebola. Com um orçamento de R$ 48,5 milhões, a obra tem duração de prevista de 12 meses, e trará agilidade nas viagens, conforto e segurança para 45 mil habitantes. (Com informações do Blog do Didi Galvão)


22 visualizações0 comentário