PE distribui vacinas da Pfizer para gestantes e puérperas Salgueiro fica fora da rota de aplicação


O Programa Estadual de Imunização começa a distribuir hoje, sexta-feira (14), as doses da Pfizer/BioNTech destinadas à vacinação das grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto), com ou sem comorbidades, no sertão pernambucano. A imunicação nesse grupo foi autorizada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo Secretário Estadual de Saúde, André Longo. Também foi emitido um boletim técnico sobre a decisão.

A expansão da Pfizer para o interior acontece após o Ministério da Saúde, por recomendação da Anvisa, suspender o uso da Astrazeneca/Fiocruz para esse público.

Neste primeiro momento, a vacinação será ofertada no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, para as cidades da Região Metropolitana e Zona da Mata; em Caruaru, no Agreste; e em Serra Talhada e Petrolina, para a população do Sertão. Salgueiro fica fora da rota de aplicação.

O Programa Estadual de Imunização está organizando um plano operativo para informar para qual polo irá a mulher de cada município.

4 visualizações0 comentário