PERIGO! Queimadas conscientes estão acontecendo diariamente na BR 122 e preocupa população



O período da seca começa a preocupar a população do Araripe por causa dos riscos de queimadas, que acontecem não só na região, mas, pelo país, principalmente nas divisas com Ceará o Piauí.



No início de julho, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto proibindo o uso do fogo para manejo ou limpeza de áreas em todo o país até o final de outubro, mas é perceptível que a ordem do governo não está sendo cumprido, haja vista, o número de queimadas que acontece na região, trazendo muitos perigos e consumindo a caatinga, a serra do Araripe também corre riscos.


"Em uma viagem de Juazeiro do Norte a Ceará, não tive como contar o grande número de queimadas que vi, e pior do que isso, muito perto das casas e das BRs, podendo afetar os carros com certeza, eu vinha dirigindo e fiquei apreensiva", disse a empresária Sônia Maria Melo.


A seca deste ano já é considerada a pior dos últimos 90 anos, o que contribui para as queimadas naturalmente e piora com as queimadas conscientemente humana e nota-se que os decretos não estão sendo suficientes para prevenir os estragos.

7 visualizações0 comentário