Prefeito Raimundinho Saraiva comenta sobre erradicação do lixão em Exu


A Prefeitura de Exu, saiu na frente ao conseguir erradicar totalmente o lixão que existia no município. O prefeito Raimundinho Saraiva (PSB), informou na quinta-feira (17), na Rádio Arari FM, de Araripina, que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), vem acompanhando de perto essa questão e citou os benefícios.


“Com isso os municípios conseguem adquirir do governo do estado o ICMS Verde, e assim conseguir mais recursos. Além disso, tem a questão da responsabilidade ambiental e sustentabilidade”, afirmou o gestor.


De acordo com Raimundinho, desde meados de junho do ano passado, o lixão foi totalmente erradicado, mas é preciso abrir um debate regional sobre o assunto.

“Estamos levando nossos resíduos para o aterro sanitário de Salgueiro e recentemente participamos de uma reunião para procurar alternativas para os outros municípios do Araripe. Trouxemos para o CISAPE um debate para tratarmos da implantação de um aterro sanitário aqui no Araripe, que pode ser em Ouricuri por ficar localizado no centro da região”, informou.


Na entrevista Raimundinho ainda falou sobre a ajuda que o município está dando aos catadores de lixo que sobreviviam realizando esse trabalho antes do fechamento do lixão. Também abordou temas como as volta das aulas presenciais, turismo e política estadual.


Por: Roberto Gonçalves



11 visualizações0 comentário