Prefeitura anuncia a contratação de estagiários e revolta professores aprovados em Concurso Público

Na noite de ontem (24), a Prefeitura de Salgueiro anunciou um convênio com a Autarquia Municipal com a finalidade de contratar, de forma remunerada, alunos dos cursos superiores da FACHUSC para estagiarem nas repartições públicas municipais.

A decisão revoltou professores aprovados no mais recente Concurso Público do município. Eles cobram a nomeação para exercerem a função de professor na educação infantil e nos anos iniciais da rede municipal de ensino. Segundo os educadores, o governo havia alegado que a Lei de Responsabilidade Fiscal era um obstáculo à investidura dos aprovados no certame, mas agora a gestão estaria utilizando de uma manobra para não dar posse aos aprovados, visto que o custo de um estagiário é menor que o de um professor efetivo. “Se as aulas presenciais estão suspensas e, segundo o município, não tem necessidade e convocar os aprovados no concurso de 2020, onde esses estagiários vão atuar?”, questionou uma pedagoga.

“Primeira vez que vejo uma seleção para estagiários, antes dos professores”, “Vocês querem colocar estagiários no lugar os professores aprovados”, “Nada contra os estagiários, mas chame os aprovados no concurso de 2020. A batalha foi grande para conseguir”, foram alguns dos comentários deixados pelos profissionais da educação.

Pernambuco


Pauta de Hoje

0 visualização0 comentário