Prefeitura de Salgueiro reabre seleção para professores e revolta aprovados em Cadastro de Reserva


Em Salgueiro, a Prefeitura divulgou edital com normas para realização de um processo seletivo visando a contratação temporária de professores municipais exigindo formação de nível superior. Em fevereiro deste ano, o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Salgueiro, Dr. Neider Moreira Reis Júnior, atendeu Mandado de Segurança impetrado por integrantes do cadastro reserva do concurso público realizado pela Prefeitura de Salgueiro em 2020 e suspendeu o processo seletivo simplificado que visa à contratação temporária de professores para escolas municipais.


As 60 vagas estão distribuídas entre os cargos de Professor de Educação Infantil, Professor Anos Iniciais, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de Português, Professor de Educação Física, Professor de História, Professor de Português/ Inglês e Professor de Geografia. A Prefeitura oferece salário de R$ 2.640,81. Os candidatos aprovados serão contratados por um prazo de até doze meses, prorrogável por igual período.


O comunicado da reabertura da seleção causou revolta nos professores que foram aprovados e estão na lista de Cadastro de Reserva do certame de 2020. O grupo criou um perfil no Instagram como forma de pressionar a gestão municipal a desistir da seleção e convocá-los a assumir as vagas abertas.


15 visualizações0 comentário