Saiba como acessar o documento do veículo (CRLV Eletrônico) sem sair de casa



Por decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Resolução 809), a partir de 04 de janeiro de 2021, o CRLV deixa de ser produzido em papel moeda e passa a existir somente em formato eletrônico.


O CRLV também deixa de ser enviado para as residências via Correios, não havendo mais necessidade de pagamento de taxa de postagem.


Depois de efetuar o pagamento dos débitos do veículo com a devida compensação bancária, o proprietário do veículo tem duas opções para obter o CRLV Eletrônico sem precisar ir ao DETRAN:


1. Baixar diretamente o CRLV Eletrônico (Digital) em seu celular/smartphone. Para baixar o CRLV Digital, basta acessar a Playstore do seu celular/smartphone e baixar o aplicativo (app) Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para Android e IOS. Confira o passo a passo na ilustração abaixo.


2. Acessar o Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e imprimir o CRLV Digital em papel sulfite branco, tipo A4, em página única. Você pode imprimir em qualquer tipo de impressora. Confira aqui o passo a passo para imprimir o CRLV Digital, sem precisar ir ao DETRAN.

3 visualizações0 comentário