Saiba quem faz a nova diretoria da União de Vereadores de Pernambuco

Foram eleitos neste domingo (18), Léo do AR (PSDB) e Zé de Benga (Avante) presidente e vice da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco – Biênio 2021/2023.

Léo do AR é vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá e Zé de Benga é vereador da cidade de Cedro, eles foram eleitos pela CHAPA 1. A apuração terminou com Léo do Ar com 422 votos, Zé Raimundo (Serra Talhada) com 300 e Welber (Carnaubeira) com 204.

Fazem parte da chapa vencedora os parlamentares salgueirenses André de Zé Esmeraldo, 2º secretário; Zé Carlos, diretor de comunicação e imprensa; e Léo Parente, diretor de promoção e eventos.

Dos 15 vereadores que compõe a Câmara de Vereadores de Salgueiro, 11 estiveram presentes. Foram eles: Henrique Leal Sampaio (PSD), Léo Parente (PL), André de Zé de Esmeraldo (PL), Flavinho (PSD), Baldin (DEM), Emmanuel Sampaio, (DEM), Prof. Agaeudes (DEM), Savio Pires (DEM), Zé Carlos (PSB), Mariano Barros (PDT) e Bruno Marreca (PSB). Apesar da Chapa vencedora ser composta por três representante da Casa Legislativa de Salgueiro, sendo dois de oposição e um de situação, os vereadores Mariano Barros e Bruno Marreca votaram em candidatos opositores.

A falta de apoio dos dois vereadores não impediu a vitória da chapa. Em contato com o Pauta de Hoje, o presidente da Câmara, Agaeudes Sampaio, se mostrou satisfeito com o resultado da eleição e disse que será possível fortalecer e consolidar a representação de Salgueiro na política estadual. O vereador Léo Parente, que faz parte da chapa vitoriosa, disse que a nova configuração da UVP deverá estar mais presente no sertão pernambucano.


Via Pauta de Hoje

54 visualizações1 comentário