SALGUEIRO: Vereadores cobram retorno da distribuição do Kit Merenda


Na sessão ordinária desta quarta-feira (24) da Câmara Municipal de Salgueiro, vereadores da oposição cobraram do prefeito Marcones Sá, que informe quando serão entregues os “Kits Merenda” aos alunos da rede pública municipal.


Em março do ano passado, o município de Salgueiro foi um dos pioneiros na entrega dos kits merenda para alunos da Rede Municipal de Ensino, como forma de minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 junto à população mais carente da cidade.


Em abril do mesmo ano foi realizada uma modificação na Lei Federal nº 11.947/2009 autorizando, durante o período de suspensão das aulas presenciais, a distribuir os gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Pnae a estudantes ou responsáveis. No decorrer do ano, a Prefeitura entregou kits merenda em 7 etapas de distribuição, a primeira teve início no dia 18 de março e a última entrega no dia 30 de novembro.


No início de 2021, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (PNAE) ratificou que a distribuição de kits da alimentação escolar com recursos do Pnae continuava vigente.

Durante o uso da tribuna, o vereador Agaeudes Sampaio disse que todos os meses está sendo repassado o valor da merenda pelo Governo Federal. “Estou vendo a cobrança pelos pais dos alunos. “Cadê o kit que a gente recebia? Cadê o kit alimentação?”, questionou.


A redação do Pauta de Hoje teve acesso a um diálogo entre uma professora do município e a mãe de um dos alunos da rede municipal. “Bom dia, talvez eu tenha que vender o celular porque eu não consegui emprego e em casa não tem nada de alimentos para eles”, desabafava a mãe. “Não temos previsão da entrega do kit”, foi a resposta dada pela professora.


Pauta de Hoje

0 visualização0 comentário