SANTA Mª DA BOA VISTA: Herança Viva de Amarina realizou pescaria beneficente e reisado


No domingo (09) o grupo de Reisado Herança Viva de Amarina realizou um evento beneficente em prol da restauração da casa de Arlete Mota, ela tem 50 anos, mora sozinha no Sítio Papagaio e ainda não está aposentada. Por esta razão, foi planejado este movimento, com objetivo de conseguir algum recurso para iniciar a restauração. Arlete também tem alguns problemas de saúde como epilepsia e precisa de apoio financeiro e social este momento, o evento aconteceu na casa de Dona Raimundinha que lidera o grupo.

A pescaria é uma brincadeira onde a pessoa paga um valor para pescar peixes simbólicos feitos de papel para concorrer a prêmios, que foram conseguidos por meio de doações. A situação da casa é grave, recentemente o telhado desabou e trouxe mais anseios para a comunidade e que vem se movimentando para ajudar.


“Tudo o que nós conseguimos foi por doações, para facilitar para ela comprar ao menos uma linha de madeira para o telhado da casa, ela tá precisando muito, e como é brincante do nosso reisado, resolvemos ajudar”, disse Raimundinha.

5 visualizações0 comentário