SANTA Mª DA BOA VISTA: vai imunizar contra Covid-19, também as pessoas de 40 anos com comorbidades


A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista segue imunizando os boavistanos de 18 a 59 anos com diabetes, deficiência permanente com BPC, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de Down e hipertensão (com uso de 3 ou mais anti-hipertensivos). As pessoas com outras comorbidades (definidas na nota técnica do Ministério da Saúde) também estão sendo imunizadas, desde que possuam idade a partir de 50 anos. Porém, na manhã de hoje (25), o prefeito George Duarte anunciou a ampliação do público alvo, passando a incluir também pessoas com idade a partir de 40 anos, portadores de comorbidades.

“Os boavistanos com idade a partir de 40 anos, portadores de alguma comorbidade, também passam a ter o direito à vacinação. É, sem dúvida, mais um importante avanço na luta contra o coronavírus”, afirmou o prefeito.


Santa Maria já ultrapassou a marca de 10 mil doses aplicadas, sendo um dos municípios do Sertão pernambucano com o melhor índice proporcional de imunização da população.


(Via Café com Notícias Instagram)

3 visualizações0 comentário