SANTA MARIA DA BOA VISTA: passa a exigir 'passaporte da vacina' contra Covid-19 em locais públicos

De acordo com decreto municipal, será obrigatório o comprovante de vacinação contra a Covid-19 em estabelecimentos públicos, bares, restaurantes e eventos de qualquer natureza. A cidade está registrando vários casos diariamente.



Moradores do município de Santa Maria da Boa vista, no Sertão de Pernambuco, devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 em locais públicos da cidade, como bares, restaurantes e eventos de qualquer natureza. O decreto municipal N.º 062/2021, publicado na quinta-feira (4), regulamenta a obrigatoriedade da comprovação como forma de conter o crescente número de casos e mortes no município. As novas metidas entraram em vigor nesta sexta-feira (5).


A medida foi discutida entre o poder executivo, juntamente com vereadores, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e representantes da sociedade civil, em audiência pública que buscou soluções de combate ao avanço do Coronavírus.

De acordo com o decreto, a infração de regras estabelecidas pelo poder público municipal destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, a exemplo da Covid-19, representa crime punível com detenção de até um ano acrescida de multa.

O município já registrou 1690 casos de Covid-19, com 1575 curas e 38 morte, desde o início da pandemia. Existem 77 casos da doença. Entenda lei que torna obrigatória vacinação contra Covid para funcionários públicos estaduais

Em outubro, o governador Paulo Câmara sancionou a lei que obriga a vacinação contra a Covid-19 para todos os funcionários públicos do estado, inclusive os que estão em regime de tele trabalho ou são prestadores temporários de serviço.

4 visualizações0 comentário